QUINTA-FEIRA DA 2ª SEMANA DA QUARESMA
Féria de 3ª Classe – Missa Própria – Estação em S. Maria além Tibre
A igreja da estação deste dia está situada perto no quarteirão dos judeus. Os Cristãos costumavam ver, nestes, a imagem dos ricos, e eles mesmos eram os pobres, como na realidade o eram os Cristãos que habitavam naquela região. A Epístola e o Evangelho mostram o caminho da salvação e da perdição. Podemos escolher, mas não nos enganemos com as aparências deste mundo. Deus “dará a cada um, segundo o caminho que seguir” (Epístola).
Sobre o santo: Modelo de esposa e mãe, teve a graça de sempre ver o seu Anjo da guarda (Oração). Depois da morte do marido, entrou nas fileiras das Oblatas da Ordem de S. Bento que ela mesma havia fundado. Foi muito venerada pela santidade de sua vida e pelo dom dos milagres.
Páginas 208 a 212, 1003 a 1004 do Missal Quotidiano (D. Gaspar Lefebvre, 1963).
Santa Missa rezada às 07 horas na Capela do Colégio Santo Tomás de Aquino.
