
– Seção FIDES QUAERENS INTELLECTUM, própria para artigos e ensaios:
Uma civilização em busca da ordem: Após as revoluções sucessivas e ainda em voga, a civilização ocidental, o maior produto cultural do cristianismo, será capaz de retomar a cristandade, ou ao menos preservar o mínimo da moralidade cristã?
A beleza foi esquecida: O apagamento e a substituição da beleza por formas desordenadas e desproporcionais da matéria refletem a progressiva decadência da fé e da religião de Deus, fundada desde o princípio sobre o Belo, Bom e Verdadeiro.
– Seção CATHOLICAE LITTERAE, dedicada a resenhas:
A oração, de S. Afonso de Ligório: Neste escrito sobre a oração, S. Afonso de Ligório (1696-1787) defende a tese de que a graça de orar é dada normalmente a todos e que, mediante a oração, todos podem obter de Deus os outros auxílios necessários para a salvação.
– Seção DOMINUS VOBISCUM, própria para homilias e meditações:
Sobre o Natal: Neste sermão sobre o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, S. Leão Magno (ca-461) exorta-nos a reconhecer a dignidade da natureza humana após o evento da Encarnação.
– Seção YSTORIA SANCTI, espaço hagiológico:
São Pedro Crisólogo: S. Pedro Crisólogo (406-450), bispo, confessor e doutor, é sobretudo conhecido pelas belas homilias, tendo sido, ao mesmo tempo, um grande combatente do arianismo e do monofisismo. É comemorado em 4 de dezembro pela Santa Igreja.
– Seção EUTRAPELIAM, de conteúdo lúdico-educativo:
A Natividade na pintura: Encerramos a última edição do ano com uma seleção de pinturas sobre a Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
– Base ilustrativa da capa: Holy Birth Place, de Weiszflog Irmãos (1919)
Boa leitura!
Que Nossa Senhora, Rainha do Céu e da Terra, olhe sempre por nós e pela Revista Benedicta.