
– Seção FIDES QUAERENS INTELLECTUM, própria para artigos e ensaios:
São José: Chefe da Sagrada Família: O patrocínio de São José sobre a Sagrada Família advém de seu amor por Deus, da ação santificante da Trindade e do convívio com a santidade perfeita de Maria. Por esses atributos, é de grande ajuda que lhe entreguemos as famílias do mundo.
Como nascem os filhos espirituais do Padre Pio: A filiação espiritual a um santo é um caminho facilitado para o Céu. Neste artigo sobre o Padre Pio, narra-se o nascimento de uma filha espiritual do frade capuchinho; convite aberto a todos que se admiram particularmente desse santo.
Erros protestantes: “uma vez salvo, para sempre salvo”: Entre os erros mais graves da revolução protestante está aquele formulado por Lutero: “somos salvos somente pela fé”. Esse erro culmina em outro ainda pior, que faz o protestante crer que já está salvo para sempre.
– Seção CATHOLICAE LITTERAE, dedicada a resenhas:
Carta aberta aos católicos perplexos, de Mons. Lefebvre: A pequena e urgente Carta aberta (1987/2015) de Mons. Lefebvre (1905-1991) expõe como o modernismo se alastrou dentro da Igreja, sobretudo após o Vaticano II; e aconselha os católicos a permanecerem na verdadeira fé.
– Seção DOMINUS VOBISCUM, própria para homilias e meditações:
A Visitação de Maria Santíssima: Visitação de Maria Santíssima autentica a imprescindibilidade de Nossa Senhora no plano escatológico. Nessa perspectiva, Pe. Júlio Maria de Lombaerde (1878-1944) localiza nas condições históricas do evangelho as glórias de Maria.
– Seção YSTORIA SANCTI, espaço hagiológico:
Santa Isabel de Portugal: Santa Isabel de Portugal (1270-1336) é comemorada em 8 de julho. Ainda viva, é venerada pela fervorosa caridade, pelas inúmeras curas, pelo dom da reconciliação e, sobretudo no Brasil católico, pela conversão de seu esposo, o Rei D. Dinis.
– Seção EUTRAPELIAM, de conteúdo lúdico-educativo:
Nossa Senhora do Carmo: o dia 16 de julho, a Igreja comera Nossa Senhora do Carmo, padroeira da Irmandade do Carmo. Por isso, apresentamos os pontos principais da mais antiga devoção mariana, que remonta ao Antigo Testamento.
– Base ilustrativa da capa: Nossa Senhora do Monte Carmelo, de Pietro Novelli (1603-1647)
Boa leitura!
Que Nossa Senhora, Rainha do Céu e da Terra, olhe sempre por nós e pela Revista Benedicta.