Liturgia Diária- 31/01/2018

SÃO JOÃO BOSCO, Confessor

Festa de 3ª Classe- Missa Própria

san-juan-bosco-11

A liturgia venera em São João Bosco o santo de alma simples, radiosa e ardente, cuja confiança na Providência Divina lhe dera o privilégio de dominar todas as dificuldades e levar, sempre de vencida, todos os obstáculos. Nasceu nas proximidades de Turim, em 1815, e consagrou a vida aos pobres, aos presos, a todos os sem lar da capital Piemonte, e sobretudo, às crianças e à juventude abandonada. Para os abrigar e instruir, e levá-los a organizar honestamente a própria vida, criou, sem mais recursos que os que lhe oferecia a intrepidez da sua fé, obras numerosas e sempre prodigiosamente prósperas. Fundou sucessivamente o Instituto dos Padres Salesianos, em 1868, e das Filhas de Maria Auxiliadora, em 1876. Morreu em Turim, em 1888, com larga reputação de taumaturgo. 

LEITURAS

Epístola (Fl 4, 4-9)

Leitura da Epístola de São Paulo Apóstolo aos Filipenses.

Irmãos: alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus. Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco.

Evangelho

Sequência do Santo Evangelho segundo Mateus.

Naquele tempo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: Quem é o maior no Reino dos céus? Jesus chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse: Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus. Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no Reino dos céus. E o que recebe em meu nome a um menino como este, é a mim que recebe.

 

Comente o post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: