Liturgia Diária- 15/05/2018

SÃO JOÃO BATISTA DE LA SALLE, Confessor

Festa de 3ª Classe- Missa “Os justi”, 1ª do comum dos confessores, com Coleta e evangelhos próprios

São João Batista de La Salle pertencia a uma nobre família de Reims. Vindo a ser padre e cônego da diocese de Reims, renunciou ao canonicato e dedicou-se à educação de crianças pobres. Fundou os “Irmãos das Escolas Cristãs”, que se espalharam por todo o mundo; herdeiros do seu espírito, consagram, como ele, toda a sua vida à formação cristã das crianças e jovens. São João Batista de La Salle morreu em Ruão, em 7 de abril de 1719. Foi canonizado por Leão XIII. Pio XII deu-o por padroeiro a todos os educadores da juventude.

LEITURAS

Leitura (Eclo 31, 8-11)

Leitura do Livro do Eclesiástico

Bem-aventurado o homem que foi achado sem mácula, que não correu atrás do ouro, que não colocou sua esperança no dinheiro e nos tesouros! Quem é esse homem para que o felicitemos? Ele fez prodígios durante sua vida. Àquele que foi tentado pelo ouro e foi encontrado perfeito, está reservada uma glória eterna: ele podia transgredir a lei e não a violou; ele podia fazer o mal e não o fez. Por isso seus bens serão fortalecidos no Senhor, e toda a assembléia dos santos louvará suas esmolas.

Evangelho (Mt 18,1-5)

Sequência do Santo Evangelho segundo Mateus. 

Naquele tempo: os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: Quem é o maior no Reino dos céus? Jesus chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse: Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus. Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no Reino dos céus. E o que recebe em meu nome a um menino como este, é a mim que recebe.

Comente o post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: