* * *
É com imensa alegria – e louvando a Deus por mais essa imensa graça para a Santa Igreja, especialmente para a Diocese de Uberlândia – que retomamos o nosso blog (depois de mais de três anos…) para anunciar, finalmente, o retorno da Santa Missa celebrada de acordo com o uso litúrgico tradicional nas igrejas de nossa cidade.
Como anunciado pelo Pe. Leles em outras missas, a partir do próximo domingo – a saber, o 1º Domingo do Advento – a atual forma da missa das 16 horas da Catedral Santa Terezinha será substituída definitivamente pelo rito segundo o Missal de 1962 (“missa gregoriana”, “missa tridentina”, “missa de São Pio V”, “missa de sempre”, “missa dos santos”, etc.).
O riquíssimo e inesgotável tesouro litúrgico e espiritual de nossa Santa Igreja será novamente colocado à disposição dos católicos uberlandenses, conforme é a vontade do Santo Padre, o Papa Bento XVI, que não raro vem exortando toda a Igreja a redescobrir, valorizar e retomar os princípios litúrgicos que conduziram a espiritualidade católica por tantos séculos. O latim, o canto gregoriano, as antigas e belíssimas orações, o gestual pleno de significados, o silêncio… Quantas graças!
Agradeçamos a Deus, sobretudo, que – como que com um privilégio – nos permite ter acesso a tal riqueza em tempos tão difíceis para toda a Igreja, graças à bondade e liberalidade do papa, de nosso bispo Dom Paulo e dos padres que rezam ou de outra forma contribuem para a ocorrência da missa.
Rezemos para que assim também seja por todo canto do Brasil e do mundo!
Santa Terezinha, rogai por nós!
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
Está tendo mesmo?
Santa Terezinha, rogai por nós!
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós
CurtirCurtir