Maio – Mês de Maria

O mês de maio é dedicado à Rainha do Céu, Maria Santíssima.

Nesse período, é de louvável costume montar um altar próprio para a Santíssima Virgem, em lugar especial, com um quadro ou imagem de Maria, rezando-se diariamente o Santo Terço/Rosário, com a meditação sobre a vida e as graças da Mãe de Deus.

A fim de auxiliar nesse período, compartilhamos livreto com meditações para cada dia deste mês, de autoria do Mons. Dr. José Basílio Pereira, edição de 1953, que pode ser acessada clicando aqui. Ao final do post se encontram as meditações ali trazidas, por dia, para maior facilidade de acompanhamento.

Nestes tempos difíceis, prostremo-nos aos pés de Maria, para que, como boa Mãe e Rainha, nos dê a proteção do corpo e da alma, e, principalmente, a graça de não [mais] pecar e de alcançar, no derradeiro dia, a salvação e a santidade, objeto primeiro de nossa existência. 

Apliquemos, outrossim, esse mês em oração pela Santa Igreja, pelo Sumo Pontífice que será eleito e pelo apostolado da Irmandade do Carmo.


MEDITAÇÕES

Comente o post