Programa de Benfeitores da Irmandade do Carmo

Salve Maria!

A Irmandade Nossa Senhora do Carmo, criada em 2015, é uma associação civil de católicos dedicados a amar e difundir a Santa Missa e a assistência dos Sacramentos no Rito Romano Tradicional, em Uberlândia-MG.

Em 2022 foi criado o Programa de Benfeitores da Irmandade do Carmo, cujo objetivo é “angariar pessoas que, em razão da devoção e do amor à Santa Igreja, desejem contribuir para a manutenção e o crescimento deste apostolado, sem, contudo, vincular-se oficialmente aos quadros da associação”.

Dessa forma, todos aqueles que desejam auxiliar a causa da Tradição, mesmo que não como associados, são chamados a ajudar, de onde estiverem.

Hoje as principais atividades da associação são a organização administrativa das questões ligadas à Missa, especialmente a manutenção do prédio destinado ao futuro Colégio Santo Tomás de Aquino, que atualmente abriga a Capela em que são realizadas as celebrações, e o pátio adjacente, destinado à realização de eventos, como galinhadas, feijoadas, confraternizações, aniversários, festas juninas, dentre outros.

Além disso o mencionado prédio também sedia as ações de caráter instrutivo e espirituais, como o curso para acólitos e a formação para os futuros profissionais do Colégio. Após a quarentena pela COVID-19, paulatinamente retomamos esses eventos educacionais, que também incluem curso de catequese e crisma. Com tudo isso visamos contribuir para o crescimento do Rito Romano, notadamente pelo conhecimento cada vez mais profundo sobre sua origem e seu valor na Liturgia da Santa Igreja.

Essas são apenas algumas das nossas atividades que, com a graça de Deus e o auxílio generoso de cada benfeitor, pretendemos manter vivas e crescentes, certos de que a obra a que nos dispomos é também um meio de conversão e salvação das almas.

E como essa ajuda pode ser prestada?

Os interessados poderão preencher a ficha de inscrição que estará com a Secretária-Geral, sra. Sara, após a Santa Missa dominical, ou ainda o formulário eletrônico (acesse aqui), oportunidade em que fornecerão alguns dados, apenas para registro de nossos benfeitores.

Cada pessoa é livre para definir o valor de sua ajuda, a ser realizada mensalmente. No entanto, a título de sugestão, apresentamos o valor de R$ 15,00 (quinze reais), reiterando nossos votos de que cada fiel doe como ditar seu coração e de acordo com sua possibilidade.

Como forma de agradecimento, a Irmandade do Carmo mandará rezar uma Missa, todo mês, pelos benfeitores, a ser realizada conforme agenda do sacerdote celebrante.

Desde já agradecemos o auxílio prestado, e pedimos a todos que incluam em suas orações este apostolado, com seus membros e, especialmente, o Revmo. Padre José Leles, sacerdote que nos assiste.

In Corde Jesu et Maria,

A Irmandade Nossa Senhora do Carmo

 

TORNE-SE UM BENFEITOR

Comente o post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: