BREVE HISTÓRIA

Para sustentar as atividades em torno da Missa Tridentina em Uberlândia, dando-lhe suporte civil e administrativo, o Padre José do Prado Leles promoveu a criação da Associação Civil Irmandade Nossa Senhora do Carmo (Estatuto | Órgãos e Departamentos), que conta hoje com dezenas de associados, além da variedade de colaboradores e fiéis, que buscam conhecer, amar e difundir a Santa Tradição da Igreja Romana, na assistência aos Sacramentos, no ensino do Catecismo e na construção de uma instituição de ensino verdadeiramente católica, como o quer a Santa Madre Igreja, finalidade esta que se materializará, pela graça do bom Deus e pela intercessão da Ssma. Virgem, com a construção do Colégio Santo Tomás de Aquino, projeto iniciado em 2018 (clique aqui e saiba mais).

A “Missa das 16 horas na Catedral”, iniciada em 2009, por esforço louvável do Revmo. Padre José Leles, com o apoio de Sua Excelência Dom Paulo Francisco Machado, e agora celebrada às 15:30 horas, já é celebrada de terça-feira a sábado na Capela Nossa Senhora de Lourdes, e já é realizada anualmente, na Festa das Sete Dores de Maria, em Tupaciguara-MG, com apoio e incentivo de seu pároco.

Nossa história é constante, pelo que pedimos a cada um dos seguidores, associados e fiéis que de alguma forma são beneficiados pelo manancial de graças dos Sacramentos da Santa Igreja, celebrados segundo o Rito Romano Tradicional, que rezem e nos ajudem nesta batalha pela salvação das almas.