Novena em Louvor a Nossa Senhora do Carmo – 07/07/2022 – 1º dia

Oração preparatória

Oh! Deus eterno, Pai, Filho e Espírito Santo! Prostrado em vossa adorável presença, imploro misericórdia pelos méritos de vossa Filha predileta, Mãe soberana e Esposa Santíssima, a excelsa Virgem Maria do Monte Carmelo, maternal protetora de todos os necessitados na vida, na morte e no purgatório. Ouvi-me, Senhor, nesta novena que a Ela consagro, e concedei-me o viver e morrer em vossa graça, para vos contemplar e bendizer eternamente na sua gloriosa companhia. Amém.

Oração para todos os dias

Rainha excelsa e Mãe terna do Carmelo, refúgio de todos os mortais! Aqui tendes aos vossos pés uma pobre alma que em vós confia. Olhai-me graciosa, escutai-me benigna e outorgai-me o favor que nesta novena venho pedir-vos. Se acaso não me convier esta súplica, espero que vossa bondade acolherá minha intenção e me dará alguma outra graça mais vantajosa e assim minha confiança em vós será por vós coroada. Com o espírito cheio de fé e esperança em vossa proteção vos saúdo e invoco com a Santa Igreja, dizendo uma Salve Rainha.

Salve Rainha

Salve, Regina, mater misericoridiae, vita, dulcedo, et spes nostra, salve.
Ad te clamamus, exsules filii Evae.
Ad te suspiramus, gementes et flentes in hac lacrimarum valle.
Eia, ergo, advocata nostra, illos tuos misericordes ocullos ad nos converte.
Et Jesum, benedictum fructum ventris tui, nobis post hoc exilium ostende.
O clemens, o pia, o dulcis, Virgo Maria.

V. – Ora pro nobis, Sancta Dei Genitrix.
R. – Ut digni efficiamur promissionibus Christi.

Salve, Rainha, máe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve.
A vós clamamos, os degradados filhos de Eva.
A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eia, pois, advogada nossa, estes vossos misericordiosos olhos a nós volvei.
E, depois deste destrerro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre.
Ó clemente, ó piedosa, ó sempre Virgem Maria.

V. – Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
R. – Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Primeiro dia

Virgem do Carmo, Maria Santíssima! Séculos antes de vosso nascimento vos prognosticou em figura o grande profeta Elias naquela misteriosa nuvenzinha que do mar do Carmelo subiu, se estendeu e cobriu de chuva copiosa a terra abrasada. Dignai-vos atrair para nós, pecadores, uma chuva de graças do Céu, cujo orvalho mude nossas almas em jardins de belas flores e ricos frutos espirituais; e agora consegui-me o obséquio particular que nesta Novena vos peço (declara-se o favor desejado); e para mais granjear vossa benevolência, repito devotamente as palavras do Arcanjo. (Rezar três Ave Marias)

Ave-Maria 

Ave Maria, gratia plena, Dominus tecum. Benedicta tu in mulieribus, et benedictus fructus ventris tui, Iesus. Sancta Maria, Mater Dei, ora pro nobis peccatoribus, nunc, et in hora mortis nostræ. Amen. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Invocação

Seja por todos bendita a Mãe de Deus, Santa Virgem do Carmelo! Sejamos por Ela abençoados na terra e no Céu! Amém. Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

12

Comente o post